BOAS VINDAS!

Obrigada por visitar meu blog! Espero que tenha gostado! Dúvidas e comentários serão respondidos com atenção. Para ler todos os posts de uma história, é só clicar nos marcadores!



YAMÊ ARAM

segunda-feira, 26 de junho de 2017

SEU RAIMUNDO DE PEDRAS V

Depois de consolá-lo, ele finalmente decidiu contar-me sua história mais triste e vergonhosa. -Curumim, meus três filhos eram tão sagazes e curiosos, que me deixei levar pelo entusiasmo deles, e acabei cometendo o maior e pior erro da minha vida. Um dia, eles me encheram tanto o raio da paciência, para que lhes contasse uma história, que eu mesmo havia decidido nunca contar para ninguém. Pois tratavasse de uma história que continha informações de como invocar algo muito tenebroso do espírito da mata. Contei que quando era criança, meu avô contou-me uma história sobre a virada do meio-dia. E isso foi o meu erro.

-Seus olhos encheram-se novamente de lágrimas. Mais uma vez toquei sua mão para consolá-lo. Podia sentir sua dor e culpa. Mas, eu também estava mais curiosa pela história, do que pela sua dor. Meus pensamentos nem sequer condenavam-me porque eu era mesmo, como os filhos dele também eram, um curumim curioso. Mas, também sempre fui muito carinhosa e compreensiva à dor dos outros. Então, lhe dei forças para que continuasse contando-me sua história, por um lado para aliviar sua dor, e por outro, para aprender o que sabia aquele caboclo sofrido do interior do Amazonas.

-Meu avô me contou certa vez, que durante o horário de meio-dia, é perigoso andar pela mata, e também por qualquer caminho que exista. Nesse horário, todos os espíritos da mata e dos campos, dos rios e da terra, por onde passam os caminhos, saem para caminhar, e quando encontram qualquer espírito em sua frente, os levam para dentro de seus demínios, e nunca mais os deixam voltar. Isso, quando com sorte, porque quando eles estão bravos ou são desrespeitados, espancam com violências os tolos atrevidos que os desrespeitam, e agridem-os, jogando seus corpos para o ar, enquanto batem em seus rostos e suas costas. Muitos homens enlouqueceram depois que passaram por momentos de aparições dessas visagens, e nunca mais foram os mesmos ou conseguiram sua sanidade de volta.

Google+ Badge

Google+ Followers

VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Seguidores

Follow by Email

Google+ Followers