BOAS VINDAS!

Obrigada por visitar meu blog! Espero que tenha gostado! Dúvidas e comentários serão respondidos com atenção. Para ler todos os posts de uma história, é só clicar nos marcadores!



YAMÊ ARAM

domingo, 28 de maio de 2017

DONA BINHÍ A GRANDE FEITICEIRA XXIII

O fio de fumaça entrou na coluna da Solange e começou a percorrer  todos os ossos de seu corpo, e depois retornou para a mesma vértebra pela qual havia entrado. Dona Binhí, então, sugou com sua boca sem encostar na coluna da Solange, e o fio de fumaça saiu da coluna dela e entrou na boca da Grande Feiticeira, Dona Binhí, a dona da Cabeceira Grande, a guardiã do povo vermelho havia puxado para dentro de seu corpo aquele mal.

Como se estivesse flutuando, Dona Binhí foi até o meio do quintal e soprou o fio de fumaça para o vento, que soprou o fio de fumaça, e imediatamente começou a soprar um vento muito forte que levantou muita poeira, e quase já não dava pra eu vê-la lá fora, mesmo tentando vê-la espiritualmente. Então, percebi que há coisas que devem ficar escondidas, e não se deve ensinar às crianças.

Então, seu esposo que parecia estar familiarizado com aquela situação, levantou-se lentamente sem olhar para ninguém e caminhou o corpo inerte de Dona Binhí, e a trouxe para dentro. Ascendeu um cachimbo com bastante fumo de rolo e o deu a ela. Dona Binhí estendeu a mão esquerda lentamente e levou seu digno fumo à boca e deu três tragadas bem puxadas, e soprou enchendo a casa inteira de fumaça.

Minha mãe, Dona Jojó tossiu pois nunca tinha sido obrigada a sentir e tragar tanto tabaco de uma só vez. Mas, rapidamente engoliu sua tosse pois foi tomada por um susto quando Dona Binhí, à advertiu dizendo que as cobras que haviam curado a Solange precisavam fumar e beber uma cachaça, porque tinha muito tempo que elas não tinham a oportunidade de poder tragar um cachimbo. Mas, que elas haviam curado a filha dela do câncer que consumia seus ossos. Dona Binhí fumou o fumo do cachimbo até o final.

Google+ Badge

Google+ Followers

VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Seguidores

Follow by Email

Google+ Followers