BOAS VINDAS!

Obrigada por visitar meu blog! Espero que tenha gostado! Dúvidas e comentários serão respondidos com atenção. Para ler todos os posts de uma história, é só clicar nos marcadores!



YAMÊ ARAM

domingo, 23 de abril de 2017

DONA ANA CAIÁ

Quando conheci Dona Ana Caia fiquei fascinada por aquela mulher. Podia sentir o cheiro de um tipo de feitiçaria encantadora. Seu espírito exalava o aroma suave da criação. Minha mãe chegou me dá um tapa no braço esquerdo para que eu parasse de olhar tanto para a senhora morena, de voz super estridente que doía nos ouvidos, mas chegava acalmando nosso corpo. Era uma voz hipnótica. tinha tanto poder que babei de verdade. Minha mãe me deu outro tapa mais forte. Mas Dona Ana Caiá me defendeu dizendo: -Deixe Dona Georgina! Ele está encantado por mim. A senhora sabe que ele vê as coisas, né?

-Minha sorriu meio desconcertada e disse com uma voz meio envergonhada: -Esse curumim é assim desde de pequeno. Já fiz de tudo pra esse corno parar com essas coisas mais parece que ele faz de propósito para irritar a gente. Só pode! Porque eu não sei mais o que fazer pra ele parar com isso. Mas sempre tem alguém que conta as coisas pra ele, e depois ele fica impressionado e não pára de pensar mais nisso. Já bati, já coloquei de castigo. Mas tem horas que eu acho mesmo que esse corno vê as coisas, porque ele sempre sabe de tudo e diz. Aí, quando não...Acontecem umas coisas estranha lá por casa...as coisas meio que voam e acontecem uns barulhos de vozes e é sempre quando ele está por perto ou perto dele.

-Olha, Dona Georgina! Se é assim como a senhora está me dizendo, me diga uma coisa! Isso acontece quando ele está sozinho ou perto das pessoas? Porque minha vó desde de criança que minha mãe dela já sabia que ela andava com os espíritos da mata. Ela falava e as folhas secas voavam em volta dela. Ela falava e os peixes vinham no anzol dela. Ela falava com a galinha e no mesmo dia a galinha botava ovo. Meu pai tinha um pouco de medo, mas também sua mãe era uma feiticeira tão poderosa, que até onça brava ela encantava e mandava buscar o garrote do inimigo  no campo dele.

Google+ Badge

Google+ Followers

VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Seguidores

Follow by Email

Google+ Followers