BOAS VINDAS!

Obrigada por visitar meu blog! Espero que tenha gostado! Dúvidas e comentários serão respondidos com atenção. Para ler todos os posts de uma história, é só clicar nos marcadores!



YAMÊ ARAM

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

O CANTO DO MATIN III

-Mãe, Seu Bené deu sorte pra gente na pesca, olha só! Pegou foi muito peixe! E só peixe grande. Eu e a Zélia tivemos que nos dividir em dois casco pra dá conta de olhar todas as malhadeiras. -Eles amavam meu avô, tudo pra eles era o famoso e respeitado Seu Bené.

-Que isso cuantães, pegou foi muito mesmo, hein! Mas aqui, leva os curumins do Seu Bené pra pular n'água, enquanto eu e teu pai conversamos um pouco, depois a gente chama vocês. Tá bom? -As palavras de Dona Raimunda foram como balsamo para os meus ouvidos. Era tudo que eu precisava fazer, era pular naquela água pretinha e quente do Paraná do Moura.

A Zélia logo me zuou. -Vamos lá branquelo, quero vê se tu me pega na manja dentro d'água, se tu souber nadar? -Tomei um susto com a força em sua voz.

A Zélia era completamente diferente da Alda e da Bita. Ela era muito forte. Rápida. Veloz. Destemida. Era mais forte que um homem. Meu avô tinha verdadeira adoração pelos filhos do Seu Jabuti. Ele queria que nós fossemos iguais à eles. Na realidade, ele queria que eu fosse igual à eles, pois o Renoca parecia irmão deles. Ele era destemido. -Corajoso até demais pro meu gosto.- Adorava andar  com o vovô. Eu, ao contrário dele, detestava ficar perto do temido Seu Bené, para mim, é claro!


E assim, obedecendo a ordem de Dona Raimunda, nós saímos correndo pelo quintal da casa, descemos desembestados o caminho do porto que dava de frente para a casa do Seu Dico Beltrão, que tinha umas das praias mais bonita daquela redondeza, subimos em cima da ponte e pulamos dentro daquela água maravilhosa que tem a enseada da Cabeceira Grande com o Paraná do  Moura, água preta.

Google+ Badge

Google+ Followers

VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Seguidores

Follow by Email

Google+ Followers