BOAS VINDAS!

Obrigada por visitar meu blog! Espero que tenha gostado! Dúvidas e comentários serão respondidos com atenção. Para ler todos os posts de uma história, é só clicar nos marcadores!



YAMÊ ARAM

quarta-feira, 13 de julho de 2016

ABA DE ARRAIA ASSADA

Teve uma vez na época da enchente que os caboclos no interior do Amazonas passaram muita fome, ninguém pegava peixe algum nessa época, as malhadeiras só pegavam limo, galho e folha, mais nada. Todo mundo já estava trocando as coisas por um pedaço de carne, ou então, de peixe seco, mas quase ninguém tinha nada pra trocar, e o que tinha se dividia com os outros, porque lá é assim, cada caboclo divide o que tem com o outro, e assim eles vão sobrevivendo aos tempos de fome, que geralmente é em tempo de cheia dos rios.

O Bembem chegou correndo lá em casa, dizendo que uns caboclos estavam lutando com uma arraia enorme depois da cabeceira do Pelé, o esposo da Concé, e que precisavam de ajuda pois a bicha era grande demais, e os cascos deles eram muito pequenos, e não aguentariam muito tempo a força daquela arraia gigantesca, que com um pouquinho mais de força, poderia levar os quatro cascos pro fundo.

Seu Bené mais que de pressa arrumou seu arpão, cuja haste era dura que nem ferro, e já correu junto com o Bembem para dentro do Atalaia, um barco lindo que tínhamos, e partiram rumo a cabeceira do Pelé da Concé, claro, eu e o Renoca fomos juntos, pois jamais tínhamos visto uma arraia do tamanho que estavam dizendo, e essa era uma oportunidade perfeita para vermos um bicho daquele tamanho, e acima de tudo, era muita comida pra todo mundo.

Quando avistamos os homens que estavam lutando com a arraia enorme, dois cascos já haviam afundado, e somente dois estavam ainda suportando a força daquele bicho monstruoso. Seu Bené aproximou a barco Atalaia com muito cuidado, quase em cima da arraia que estava grudada no fundo do rio, pois é assim que elas fazem, quando caem no anzol ou quando são arpuadas por um arpão de pescar pirarucu, grudam com tanta força no fundo dos rios, que é ruim de algum caboclo conseguir puxá-la para cima, é luta pelo menos pra um dia inteiro.

Google+ Badge

Google+ Followers

VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Seguidores

Follow by Email

Google+ Followers