BOAS VINDAS!

Obrigada por visitar meu blog! Espero que tenha gostado! Dúvidas e comentários serão respondidos com atenção. Para ler todos os posts de uma história, é só clicar nos marcadores!



YAMÊ ARAM

quinta-feira, 30 de junho de 2016

O CABOCLO BEMBEM II

Não havia forma melhor de eu me adaptar com aquele lugar de mata selvagem, do que aprender com o Bembem, que naquela noite, como seria uma noite sem lua, todos os bichos sairiam para comer, e depois desceriam até a beirada do rio para beber água, ou então, já comeriam na beirada do rio mesmo, dos frutos das árvores que ficavam na beira d'água, sairia para caçar de canoa, coisa que só caboclo muito experiente e bom de mira, poderia matar uma caça de dentro da canoa com um único tiro.

Ele iria caçar depois da meia noite numa cabeceira do Jurupari, onde havia uma outra cabeceira, que se chamava cabeceira da Cobra Grande, e onde por ser muito fechada por igapó, e ter muito capim tiririca, quase ninguém ousava ir caçar ou pescar, mas que para o Bembem, era um parque de diversão, e que segundo ele mesmo, haveria possibilidade de haver paca comendo flor de Castanheira nas beiradas dessa cabeceira.

Meus olhos se abriram naquele momento que ele estava falando, e não pensei duas vezes, e já pedi ao seu Bené, para que deixasse eu ir com o Bembem caçar a noite, pois assim, quem sabe eu não aprenderia a ser homem, e este era um argumento que ele não desprezaria, e como eu imaginava, logo mandou-me preparar minha roupa para usar durante a noite de caçada, pois naquela cabeceira, o que mais tinha era carapanã, e como eu ainda não fumava, iria apanhar demais deles.

O Bembem também adorou a ideia de ir caçar com ele, pois assim, nos poderíamos conversar melhor sobre todas as coisas que ele já sabia que aconteciam comigo, e volta e meia, perguntava-me sobre a voz que falava comigo, e tudo o que ela me dizia, principalmente porque ele mesmo envenenado com uma borra de tapioca mal seca, e que tinha dado morfo, um veneno fatal para qualquer ser vivo que comer, e como aquela voz tinha me ajudado a salvar todo mundo da morte  e o próprio Bembem.

Google+ Badge

Google+ Followers

VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Seguidores

Follow by Email

Google+ Followers