BOAS VINDAS!

Obrigada por visitar meu blog! Espero que tenha gostado! Dúvidas e comentários serão respondidos com atenção. Para ler todos os posts de uma história, é só clicar nos marcadores!



YAMÊ ARAM

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

O VELHO DA MATA

                                                           O CAMINHO DO MEIO DIA

            Seu Raimundo de Pedras havia me contado sobre um caminho que estava escondido do sol e da lua e que só era possível de se caminhar sob o sol do meio dia. Tinha voltado com essa história martelando na minha cabeça o tempo inteirinho. Dona Binhí não tinha me contado sobre isso. Eu a entendia por sua decisão. Tem coisas da feitiçaria da mata que não se deve contar para ouvidos infantis.  E Dona Binhí conhecia muito dessas coisas da sombra.  Mas eu era só um curumim, e não tinha muito experiência pra conhecer caminhos ocultos.

             Depois de me contar a história de seus filhos, ele me contou uma outra história pesada sobre um caminho da sombra que não tinha contado aos seus filhos. Muita coisa havia mudado dentro de mim. Eu tinha voltado da Comunidade de Pedras completamente diferente de como tinha chegado em Barreirinha. Lá em Pedras não tinha acontecido nada de anormal espiritualmente para que eu voltasse daquela forma, falo dentro do culto de inauguração do templo da congregação. Mas, a conversa que tive com Seu Raimundo, um homem fascinante que havia conhecido no porto de lá, tinha mudado não só minha fé, mas meu espírito também.

             Na Igreja o pessoal havia percebido que eu estava mais calada. Não me empolgava mais com as coisas. Só havia uma  irmã chamada Sônia que me mantinha presa dentro daquelas paredes e cultos mortos e cansativos, ela realmente era uma mulher espiritual, eu tinha visto uma de suas experiências. Eu queria muito encontrar alguma coisa de interessante pra conhecer convivendo com todos que faziam parte do Hall de membros do templo central da Igreja Assembleia de Deus, que ficava no Município de Barreirinha. Mas a feitiçaria tinha me achado mais cedo e pregado uma curiosidade grandiosa em meu coração. As férias haviam chegado, eu já estava preparando-me para ir passá-las no Paraná do Moura. Mas minha mente estava incansavelmente refletindo em tudo que Seu Raimundo, o homem hipnotizante que tinha mudado minha espiritualidade por completo me contou.


Google+ Badge

Google+ Followers

VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Seguidores

Follow by Email

Google+ Followers