BOAS VINDAS!

Obrigada por visitar meu blog! Espero que tenha gostado! Dúvidas e comentários serão respondidos com atenção. Para ler todos os posts de uma história, é só clicar nos marcadores!



YAMÊ ARAM

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

FAZENDO PIRACUÍ DE BODÓ III


          -Curumim, tu come Piracuí? -Eu parei de tentar arrancar o último ingá maduro que existia, olhei-a de cima da árvore com brilhos nos olhos. Eu adorava Piracuí, principalmente o de Bodó. Lá  de cima do ingazeiro, mesmo, eu gritei.

          -Adoro Tia, se for de Bodó! -Ela deu uma gargalhada bem alta. Sua voz era bem aguda e estridente, chegava até doer no ouvido.

          -Claro seu besta, que é de Bodó! E sua mãe e seu pai comem?

          -Tia, todo mundo lá em casa adora Piracuí de Bodó, até a Solange, que é mais chata pra comer, ama farofa de Piracuí.

           -Ela sentou-se no chão, com as pernas cruzadas, suas saias que eram sempre grandes, que chegavam arrastar na terra, cobriam toda sua perna, até os pés, e disse-me: -Desce já daí, curumim, vem cá comer ingá! Tive uma ideia, vê o que, que tu acha dela!

          -Eu desci mais que depressa. Com a penas três pulo eu já estava no chão, sentando bem na sua frente. Tia Raimundinha, acabara de abrir um ingá, torcendo-o. Deu-me uns coroços e disse.

           -O Raimundo, conhece um lugar lá no Paraná do Limão, que tem muito Bodó, mesmo em tempo de cheia. Eu acho que vou pedir a ele pra ir com o Benedito buscar uns Bodós pra eu fazer um Piracuí, assim, a gente terá comida pelo menos pras uns três meses. Que, que tu acha?

           -Eu achei a ideia maravilhosa! -Respondi com água na boca, já tinha uns dois meses que a gente dividia um peixe assado no pirão de farinha, e uma coisa rara no interior do Amazonas, arroz, porque, arroz de caboclo é pirão de farinha, quando não é com caldo de peixe, é com o  molho de qualquer caça, carne guisada com urucum e pimenta do reino, é maravilhoso!

           Não sabia que Tia Raimundinha sabia fazer Piracuí, mas, levando em conta o sabor do queijo que ela fazia, principalmente o de búfalo, deveria ser uma delícia!

Google+ Badge

Google+ Followers

VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Seguidores

Follow by Email

Google+ Followers