BOAS VINDAS!

Obrigada por visitar meu blog! Espero que tenha gostado! Dúvidas e comentários serão respondidos com atenção. Para ler todos os posts de uma história, é só clicar nos marcadores!



YAMÊ ARAM

terça-feira, 9 de setembro de 2014

GAYS NAS NOVELAS


                 Na manhã desta sexta (29/08/14), Fátima Bernardes discutiu racismo em seu programa. Uma das convidadas, a atriz negra Zezé Mota, contou que ela e outros colegas criaram um site para cadastrar atores negros. O objetivo, conforme explicou a atriz, é combater a justificativa das TVs de que não há atores negros no mercado. Bem que a iniciativa poderia ser copiada pelos gays. Isso porque a julgar pela péssima interpretação de Paulo Betti no papel de um jornalista homossexual na novela Império, a TV também não consegue encontrar atores gays.

                 Nas primeiras vezes em que telenovelas colocaram no ar personagens negros, recorriam a brancos pintados de preto. Hoje, claro, essa prática seria inaceitável. Então por que aceitamos heterossexuais se passando por gays? Por que isso não nos parece estranho? Deveria. Afinal, ligados que são às artes, deve haver muitos atores homossexuais no mercado. Precisaria mesmo de Paulo Betti pagar o mico que vem pagando? Precisaria mesmo os gays terem de ouvir atores héteros como Mateus Solano ou José Meyer respondendo à imprensa se fazer um personagem gay não arranharia seu perfil de galã? Afinal, por que os papéis de atores gays quase nunca são interpretados por atores assumidamente gays?

                 Uma possibilidade é que existam muitos atores gays, mas poucos bons atores assumidamente gays conhecidos. Mas custaria à TV correr teatros e oficinas de atores em busca de gays discretos, afetados, brancos, negros, purpurinados? Vai chegar a hora. Assim como ocorreu com os negros, os gays ainda vão perceber que não basta ser representados na TV. Eles também vão querer estar na TV.

Google+ Badge

Google+ Followers

VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Seguidores

Follow by Email

Google+ Followers