BOAS VINDAS!

Obrigada por visitar meu blog! Espero que tenha gostado! Dúvidas e comentários serão respondidos com atenção. Para ler todos os posts de uma história, é só clicar nos marcadores!



YAMÊ ARAM

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O TÃO TEMIDO BEIJO GAY

Como disse um amigo "Achei o beijo em si mal feito. Não é beijo, são lábios colados. Mas quebrou-se um paradigma. Amanhã o Brasil amanhecerá outro.", realmente a cena não ficou bem feita. Aquele beijo era o que os atores usavam há vinte anos. Mas, pelo menos saiu esse tão temido e censurado beijo gay na televisão. Não que isso vá fazer alguma diferença na minha vida, mas, fará com certeza na vida de muitos gays que querem amar, beijar, andar de mãos dadas pela rua, se abraçar em publico, sem serem apedrejados e ofendidos com olhares de repulsa, já eu gosto de atrito físico, esse é meu modo de amar, as vezes dura só trinta minutos, as vezes menos e quando o bofe é bom a noite toda, terminando assim que o galo canta, e lá está meu veloz amado de volta à rua, e quase nunca repito a dose. Há gays que querem uma única bebida por toda a vida. Nossa como isso me assusta, penso logo em prisão em se tratando de relacionamento. Sou de todos, mas não quero que nenhum seja só meu. Acho que o Félix no fundo também é assim, não suportaria ter o anjinho por perto e ser fiel ao Niko. Os dois personagens realmente mereceram dá o primeiro beijo gay da televisão. Fico imaginando o que fará a igreja católica, os evangélicos a gente já sabe, eles não assistem novela, ou pelo era pra não assistir. Esse beijo gay vem bem perto da copa do mundo, acho muito propício o momento para mostrar que o Brasil é um país que está evoluindo, quebrando seus grilhões do passado, respeitando seus cidadãos, promovendo ou pelo menos tentando dá igualdade a todos. " Esse dia há de ser comemorado para sempre como o 13 de maio dos gays.", sim, 31 um de janeiro de 2014 todo o país viu dois homens se beijando em sua telhinha e dentro de sua novela preferida, mas duvido muito que todos já não tenham visto isso, por isso nunca consegui entender bem essa preocupação e rejeição ao beijo gay numa novela. "Foi um pequeno passo para a Globo, mas um salto enorme para os gays.", foi muito grande esse salto para quem é romântico, apaixonado, e deseja lavar cueca, nem todos são Félix e Niko, riquíssimos para pagarem babás e empregada. Eu não consigo entender essa necessidade de ter alguém dormindo na sua cama todo dia, usando seu banheiro, perguntando onde você está, com quem, pra quê, por quê, essas perguntas de casal, Deus me livre disso, como se diz na minha terra "Cruz Credo!". Nasci livre, desimpedida, e acima de tudo sozinha, não com uma sombra colada em mim. Mas, tem gente pra tudo, inclusive pra sofrer, por que, oh... povinho que sofre é esse ama. E depois a gente é que tem que ficar ouvindo chorumela. Daqui uns dias irão criar a Delegacia do Gays para registrar ocorrências de espancamento, maus tratos, facada, olho roxo, dente quebrado, isso se não for assassinato. Parece até que já tô vendo o que vai acontecer. Daqui uns dias com essa nova geração nascendo dentro de uma nova realidade não haverá espaço para preconceito, mas, terá espaço para as tormentas dos crimes passionais, que com certeza acorrerão. Sabe o que faria diferença na vida? Ir a um posto médico pedindo para ser encaminhada para o tratamento que antecede a operação de mudança de sexo e ter o tratamento e os profissionais necessários, mas, ainda não é assim, então, o beijo não fez nenhuma diferencia pra mim.

Google+ Badge

Google+ Followers

VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Seguidores

Follow by Email

Google+ Followers