BOAS VINDAS!

Obrigada por visitar meu blog! Espero que tenha gostado! Dúvidas e comentários serão respondidos com atenção. Para ler todos os posts de uma história, é só clicar nos marcadores!



YAMÊ ARAM

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A PICADA DA ARRAIA

       O Amazonas também tem sua arraia, só que essa arrasa mesmo. Ela não é muito grande, nem se quer tem pernas, muito menos corpão, ela é redonda e chata, mas, especialista em camuflar-se bem na beiradinha do rio, chega parecer uma folha de castanheira do Pará dentro d’ água preta, mas, sabe fazer um caboclo descuidado dançar durante três dias com uma só picada.

       Seu ferrão nem é tão grande, e tem serras contrárias uma da outra. Google Tradutor: Entra e sai rasgando!É o mesmo que comer com areia! E todo caboclo sabe que antes de meter o pé na água, é bom dá uma olhada no fundo pra vê se tem arraia, pra não ser picado por essa surucucu d’água preta, caso contrário, seria melhor ter sido mordido por piranha. Não pode ser preta também… ela arranca uma perna numa dentada!

             A piranha fruta, seria ideal… caju…ela é sozinha e não é grande. Grande é um cardume de piranhas vermelhas. Mas, no Amazonas tamanho não é documento, nossa arraia que não dança, deve ter no mínimo trinta centímetros de circunferência. Contudo, seu ferrãozinho produz somente uma pequena perfuração no pé, suficiente para o caboclo morrer de dor durante três dias. Rolar no chão. Gritar. Gemer. Não dormir nem deixar ninguém dormir. Dá raiva de vê-lo sofrer. E mais ainda se for em você.

             Não há soro nem doril. Tudo sumiu! É tomar café e comer enquanto o caboclo gaga de dor. Faço ideia a dor que o Steve Irwin não deve ter sentido, ele devia ter continuado a caçar crocodilo, toda arraia é venenosa. Mas, caboclo não precisa que a ciência faça um soro contra a picada da arrainha venenosa, “ adoro veneno!”. Cobra e arraia, tudo venenosa! Nosso caboclo, já descobriu o antídoto contra a picada da arraia. Leite de Sucuba.

             Sucuba é uma árvore que é coberta de lagartas vermelhas que arrancam sua pele, deixando a carne viva e amostra, são conhecidas como lagartas de fogo, e queima mesmo. Nossa, tô medo do que o Garantido é capaz de fazer com o Caprichoso. Tenho medo de mim, eu enxergo tudo vermelho. Sou daltônica. Mas, se tiver o leite milagroso de Sucuba, três gotinha resolve. Adoro leite…” Mas, conheço um melhor ainda!”

Google+ Badge

Google+ Followers

VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Seguidores

Follow by Email

Google+ Followers